(54) 9 9627-8491
(54) 9 8421-2564

Blog Imobiliaria Gramado Invest

Mercado imobiliário de Gramado

O Natal mágico de Gramado e Canela

O Natal Luz de Gramado já está na sua 32º edição e a cada ano, mais e mais pessoas se programam para visitar a cidade no fim de ano, vivenciando a magia do Natal. Mas não é somente em Gramado que o Natal é atração principal nessa época, na vizinha cidade de Canela, o Natal tem crescido ano a ano, tornando a dupla de cidades, o combo perfeito para quem desejar curtir dias especiais e mágicos.Em 2017 o Natal Luz de Gramado iniciou no final de outubro e estende-se até o dia 14 de janeiro de 2018, com três shows principais (pagos) e muitas outras atrações.

A grande novidade para esse ano é o show Reencontros de Natal que acontece no lago Joaquina Rita Bier e conta a história de uma família que se reencontra na noite de Natal. Como já acontecia nos shows antecessores, o Reencontros de Natal apresenta canções consagradas, encenação e fogos, em um palco localizado no lago.

O Grande Desfile de Natal, já acontece a vários anos e esse ano o enredo foi renovado, mas continua com carros alegóricos, dançarinos, a presença do Papai Noel e também a esperada neve, como nos sonhos de Natal de qualquer infância.

O espetáculo Natal pelo Mundo conta a história da menina Sofia, que viaja para vários países descobrindo como o Natal é comemorado em diferentes nações.

Tanto o Grande Desfile de Natal como o Natal pelo Mundo são os espetáculos mais recomendados para assistir na presença de crianças, pela forma lúdica e colorida de como são apresentados. Várias agências, receptivos e sites vendem ingressos para os shows, sempre na forma de combos, com transporte incluído e entrega do ingresso no hotel. Se você deseja economizar, a melhor forma é adquirindo-os direto pelo site oficial do evento, que desde meados de setembro está vendendo os ingressos.

Outras atrações gratuitas acontecem na cidade, como o show de Acendimento das luzes que acontece diariamente às 20h30min em frente ao Palácio dos Festivais. O show é bonito, envolvente e emocionante. Tem duração de 20 minutos.

A Parada de Natal acontece nas sextas, sábados e domingos, às 16 horas, na Av. Borges de Medeiros e conta com personagens e a presença do Papai Noel. A Vila de Natal está localizada na Praça das Etnias e conta com a Casa do Papai Noel, onde as crianças podem entregar suas cartinhas com pedidos, pequenos shows e presença de expositores locais com venda de produtos decorativos, presentes e também delicias gastronômicas. É na Praça das Etnias que ficam os fornos da Casa do Colono. Não deixe de provar as deliciosas cucas recém-saídas do forno e também os pãezinhos recheados com linguiça.

A Rua Coberta, este ano está com decoração deslumbrante. Diariamente acontecem shows no palco, sempre às 19 horas e 30 minutos.

 

Sonho de Natal em Canela

 

O 30º Sonho de Natal de Canela foi aberto no inicio de novembro e está deixando a cidade de Canela ainda mais iluminada e mágica até o dia 14 de janeiro, com várias atrações pela cidade. A grande novidade dessa edição é que todas as atrações e shows serão gratuitos, em comemoração a 30º edição do evento.

O grande destaque do Sonho de Canela em 2017 é a iluminação da cidade, que inicia já no pórtico de acesso e continua pelas principais ruas, remetendo ao tema central do evento, “Siga Sua Estrela”, com luzes natalinas e estrelas iluminadas. O Siga Sua Estrela, acontecerá diariamente, após a Chegada do Papai Noel, sempre às 21 horas, 22 horas e nos finais de semana também às 23 horas, envolvendo a nova iluminação da Catedral de Pedra, um dos principais cartões postais da cidade, ruas da cidade e também a Praça de Canela, guiando o espectador com inúmeras estrelas, ressaltando o espírito do Natal e o brilho das luzes. Nos finais de semana o espetáculo incluíra atores para uma encenação.

No dia 18 de novembro a acontece a Chegada do Papai Noel na cidade, que chega descendo do alto das torres da Catedral de Pedra, em uma grande festa. Após essa data o Bom Velhinho estará presente diariamente na Vila do Papai Noel localizada Praça João Correa, que está lindamente decorada para a temporada natalina. Os turistas poderão ver o Papai Noel e outros personagens também na Paradinha de Natal, que acontece nos sábados e domingos, às 15h 30 min com saída em frente à Catedral de Pedra, percorrendo as ruas da cidade até a Praça João Corrêa.

Outro show já consagrado que nessa edição volta ao evento é o Christmas in Concert, que agora acontece no Multipalco.

 

Natal o ano inteiro na Aldeia do Papai Noel

 

É lá que você pode sentir a magia do Natal durante os doze meses do ano. Localizada no parque Knörr, em um local que propicia uma das vistas mais lindas do Vale do Quilombo, na Aldeia do Papai Noel você pode encontrar com o Bom Velhinho, visitar a casa do Papai Noel, andar de Expresso Noel e também visitar a Fábrica de Brinquedos. Se você não estiver visitando Gramado no período do Natal Luz, e estiver acompanhado de crianças, recomendamos  a visita. A Aldeia do Papai Noel é o único parque natalino no Brasil e foi no parque Knörr que em 1940 foi construída a primeira casa em estilo bávaro na região das Hortênsias. A casa é linda e merece a visita. 

Além das atrações de ambos os eventos, percorra e descubra a decoração natalina pelos diversos pontos das cidades. A comunidade local, empresas e setores do turismo investem forte nas suas decorações e fazem disso uma das principais atrações do Natal na Serra Gaúcha. Deixe-se envolver pela magia do Natal!

natal, gramado, canela, beleza, eventos

Fonte (www.aprendizdeviajante.com/gramado-e-canela-magia-de-natal-na-serra-gaucha/)